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Inteligência artificial como uma ferramenta de trabalho a mais para o Representante Comercial

A IA se consolida como uma aliada imprescindível para quem busca eficiência e inovação no setor comercial.


Publicado em 27/06/2024

O interesse no uso da Inteligência Artificial (IA) tem aumentando nos últimos anos e atingido não só as pessoas mas também as organizações. Em 2024, mais de 70% das empresas do mundo já adotaram essa tecnologia. Mas não são só as empresas que estão se beneficiando da tecnologia, que vai muito além do conhecido Chat GPT. Quem trabalha com vendas já percebeu que a IA (Inteligência Artificial) pode ser muito útil, por exemplo, para organizar rotinas e assim potencializar a eficiência de suas atividades. Além disso, é um caminho para que os profissionais se mantenham competitivos e atualizados com o mercado.

O Presidente do CORE-PR ressalta que a IA não substitui o Representante Comercial, mas sim complementa suas habilidades."Você não será substituído pela IA, você será substituído por alguém que, como você, sabe usar a inteligência artificial.” Ele enfatiza que a eficácia da tecnologia está diretamente ligada à qualidade e quantidade de informações fornecidas. “A Inteligência Artificial vai nos dar respostas à medida que nós a alimentarmos, então, quanto melhor for o fluxo de informações e o conhecimento, a constância de dados que possa oferecer à sua inteligência artificial, melhores serão as respostas.”

Além disso o Presidente ressaltou, “Aproveite! Use, brinque, torne esta inteligência mais amigável para você, faça com que isso seja rotina. À medida que for usando a IA, seja ela qual for, adquirindo uma confiança maior, ela vai começar a te dar respostas melhores e você vai ser mais eficiente.”, trazendo para o debate não só a responsabilidade com a nova tecnologia, mas tambem os bônus que pode-se obter com ela.

Nauiack observa que o uso da IA já é uma realidade nas empresas e entre os clientes, sendo um diferencial competitivo entender e antecipar essas práticas e finaliza: “A empresa que você representa já usa IA para mapear mercado, ter interação com seus concorrentes, para entender o que está sendo feito. Da mesma forma, seu cliente também usa, então antecipe-se, use, procure saber o que ele está fazendo, o que está usando, como está usando, e isso vai facilitar a sua vida.”

Fonte: Folha de Curitiba