Acesso à Informação

Notícias

Conquista para os Representantes Comerciais!

Os representantes comerciais agora fazem parte do grupo de profissões intelectuais contempladas com a redução de 30% nas alíquotas da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).


Publicado em 13/12/2024

Os Representantes Comerciais foram incluídos no grupo de profissões intelectuais com direito à redução de 30% nas alíquotas da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A inclusão foi realizada no parecer do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta a reforma tributária.

Para garantir o benefício, os profissionais deverão estar submetidos à fiscalização de um conselho profissional, regra que se aplica igualmente às demais atividades contempladas.

Para o presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, a inclusão dos representantes comerciais é um reconhecimento justo e merecido, resultado do trabalho incessante do Sistema Confere/Cores para valorizar uma profissão essencial, responsável por cerca de 30% dos negócios realizados no Brasil.

Archimedes Júnior, presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), celebrou o marco durante declaração em Brasília:

“Acabou de ser votada a reforma tributária no Senado da República, contemplando no texto principal os representantes comerciais. Com a redução de 30% sobre o IBS e a CBS, temos uma excepcional conquista do Sistema Confere/Cores e das lideranças de todo o Brasil. Todos estão aqui em Brasília. Essa é uma interlocução totalmente vitoriosa no Senado da República.” Afirma Archimedes Júnior, Presidente do Confere.

O Sistema Confere/Cores permanece atento e ativo para garantir que a categoria colha os frutos desse avanço, reafirmando seu compromisso em representar e defender os interesses dos representantes comerciais em todo o país. 

Fonte: Core-RJ e Confere